terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Concurso Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade

Levar o tema sustentabilidade para as salas de aula. Este é o desejo do Banco Santander, que promoverá o concurso Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade. Voltado para professores universitários, a iniciativa tem por objetivo incentivar, disseminar e reconhecer casos de inserção de sustentabilidade no dia a dia de disciplinas obrigatórias dos cursos de Administração e Economia.

 A ideia é estimular e reconhecer os professores que tornarão essa realidade possível dentro de suas disciplinas, afinal a sustentabilidade não pode ser uma disciplina isolada ou optativa, pois é um assunto essencial na sociedade contemporânea. O Santander deseja também com esta iniciativa promover uma mudança de patamar quanto à consciência dos estudantes e torná-los líderes de negócios sustentáveis.

Os docentes interessados terão até o dia 9 de março para apresentar uma proposta de como abordar sustentabilidade em sua matéria. De março até junho, os professores deverão implementar sua proposta.

Durante este período, o Santander promoverá discussões online em videochats, exclusivas para os participantes do concurso, junto a especialistas do tema.

Em outubro, os finalistas selecionados pela comissão organizadora e banca julgadora serão convocados a apresentar seus casos em um evento aberto ao público e transmitido para todo o país.

E o prêmio será muito bacana! Os professores autores dos três projetos com os melhores resultados ganharão uma bolsa de estudos na Babson College, em Boston, para um curso com duração de uma semana sobre Empreendedorismo.

O interessante é que ao longo do concurso o público poderá acompanhar e conhecer as propostas e os casos práticos implementados via website do Santander.

O Instituto Rio Moda apoia esta iniciativa!

Para informações mais detalhadas sobre o concurso, acesse www.santander.com.br/praticasdeeducacao

Nenhum comentário: