quinta-feira, 26 de abril de 2012

Street Style com direito a viagem no tempo

Para ser um bom blogueiro de street style é necessário não apenas ter um bom olhar para fotografar pessoas interessantes na rua, mas também muita cultura de moda!

Nada melhor que exercitar esses dois lados em um mesmo workshop! A experiência com o Igor Fidalgo no ano passado foi tão legal, que resolvemos trazê-lo novamente nos próximos dias 11 e 12 de maio!


Na primeira etapa do workshop, Igor faz uma introdução sobre o universo dos blogs de street style, abordando questões históricas e também práticas, dentre as quais formas de abordar pessoas na rua, como ganhar dinheiro com este trabalho e como definir o visual do blog. Além disso, serão apresentadas aos participantes as diversas linguagens editoriais destes veículos. Uma oportunidade incrível para quem quer se desenvolver como blogueiro!


A segunda parte começa em grande estilo, com uma viagem através das décadas a partir da análise de videocliples. Lá será possível conferir um panorama do surgimento e da evolução das tribos urbanas, baseada na Teoria de Supermercado de Estilos, do historiador inglês Ted Polhemus, que dissecou todas as tribos do século XX e profetizou que da segunda metade da década de 1990 em diante, nada mais seria inventado e sim misturado. De certo modo, ele estava certo!


Na parte prática, os participantes saem às ruas com a câmera na mão com o objetivo de registar looks instigantes, segundo o perfil do blog que cada grupo escolherá entre os temas moda feminina jovem, moda infantil, moda masculina jovem, acessórios, entre outros. Logo após, Igor mostrará a todos como editar o conteúdo fotografado e como postá-lo nas redes sociais.

E o mais interessante: os participantes terão a oportunidade de criar blogs de street style com o material produzido no workshop! Ou seja: quem quiser dar continuidade ao blog, pode ter neste workshop um tremendo pontapé inicial!

Se enganou quem pensou que essas meninas estilosas fazem parte do que foi fotografado nas ruas! Este é um dos grupos pronto para colocar a mão na massa.
Foi um dia, além de muito divertido, extremamente produtivo! Esperamos que os resultados dessa nova edição sejam tão legais quanto os da última!


As inscrições já estão abertas!

Acesse nosso site!

Nenhum comentário: