quinta-feira, 21 de junho de 2012

Conheça Karlla Girotto, uma estilista que mistura arte com moda!

Karlla Girotto é uma profissional que faz da moda uma arte ou, poderíamos dizer, que faz arte com moda. Seu trabalho explora os limites de linguagem entre estes dois campos.

Os desfiles performáticos de Karlla fizeram história nas semanas de moda brasileira, propondo novas formas de quebrar o padrão visual bidimencional das passarelas.


Para citar apenas alguns, em 2004, na Galeria Vermelho, seu desfile quebrou paradigmas usando uma instalação onde as modelos ficavam paradas enquanto o público se movimentava para ver as peças.


Os jardins do MAM, no Fashion Rio, foram palco de dois de seus desfiles. No primeiro, em tom meio soturno, modelos desfilavam em meio a móveis antigos em múltiplas direções, surpreendendo fotógrafos e cinegrafistas.


No segundo, modelos que pareciam bonecas guardavam seus sapatos em gaiolas para tirar um longo cochilo em cama gigantes.


Além do trabalho na própria marca, Karlla Girotto já atuou junto a grifes como Ellus, Reinaldo Lourenço, Animale e Cavalera, além de já ter dado aulas em instituições do ramo como a FAAP, IBMODA E SENAC.

A estilista também é figurinista, já tendo trabalhado com o grupo de teatro do diretor Antunes Filho e no ano passado assinou os figurinos do espetáculo Darkland da Cia. Vitrola Quântica, dirigido por Júlia Abs. Neste balé, parte do charme se dá justamente pelas peripécias que fazem as bailarinas no desafio que as roupas, espartilhos e altas plataformas trazem para a realização da dança.


Para ver mais trabalhos, acesse o site da artista.

E não perca seu workshop Moda: Criação e Diferenciação - Cartografia de Subjetividades, nos dias 6 e 7 de julho. Inscrições em nosso site.

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhosa Karla , pra mim tem sido seu trabalho uma inspiração, estou concursando o curso de Desing em moda na faculdade anhanguera sp.
Tem sido uma inspiração pra minha área aqual quero continuar enfrente.