terça-feira, 26 de junho de 2012

Projeto CANVAS

Desde a sua fundação, em 2008, o Instituto Rio Moda vem realizando dezenas de workshops e outras iniciativas a fim de abrir espaço para que talentos da moda possam desenvolver suas competências profissionais.

Nosso objetivo sempre foi aproximar e facilitar o contato entre o mercado de trabalho e a indústria da moda.

Engana-se quem acha que a moda é exclusiva, elitista e discriminadora. Pelo contrário, a moda está sempre celebrando a diversidade, a criatividade, repensando valores. A indústria da moda busca continuamente novos talentos, pessoas criativas e profissionais para continuar a se desenvolver.

Pensando nisso, estamos iniciando o Projeto CANVAS, que terá como principal objetivo estabelecer um maior diálogo entre a comunidade de moda, possibilitando que novos profissionais tenham a chance de mostrar seu trabalho e seu potencial por meio da criação e desenvolvimento de artes visuais.



O Regulamento funcionará da seguinte forma:


Quem poderá participar - Estamos abrindo a chance para toda e qualquer pessoa participar do Projeto CANVAS, independentemente de formação ou nível de experiência profissional, com exceção a estagiários, funcionários e sócios do Instituto Rio Moda, bem como seus parentes de primeiro e segundo graus.


Como participar - Deve-se entregar um padrão ou estampa baseados no briefing vigente disponível em PDF que deverá ser requirido por email e um breve texto contando um pouco sobre a ideia do trabalho. A entrega deverá respeitar as especificações e prazos constantes do referido briefing.


Vantagens a todos os participantesTodos os participantes terão seus trabalhos vistos por inúmeros profissionais da indústria de moda brasileira, uma vez que serão amplamente circulados pela internet durante o processo de avaliação. Além disso, identificados por seus trabalhos terão oportunidade de interagir diretamente com os referidos profissionais pelo Facebook.


Dinâmica de AvaliaçãoOs trabalhos serão avaliados por três profissionais da indústria da moda e a arte vencedora receberá comentários, que irão ao ar.


Benefícios ao participante vencedorO trabalho vencedor irá ocupar o background do blog do Instituto Rio Moda e a imagem de Capa do Facebook pelo período de 20 dias, sofrendo interferência com um grafismo baseado na logo do Rio Moda. Adicionalmente, o autor do trabalho escolhido será tema de uma matéria exclusiva que irá ao ar no blog e na newsletter do Rio Moda junto com seu padrão ou estampa, onde contará mais sobre o que o inspirou a fazer a arte e, claro, passará seus contatos profissionais e portfólio. Como prêmio, vamos dar um gift card de R$400 para o(a) ganhador(a) usar em qualquer workshop que ele(a) se interesse.

Para mais informações sobre como fazer parte deste Projeto e para requirir o briefing, entre em contato conosco através do email rodrigo@institutoriomoda.com.br.


Não vemos a hora de começar a receber estas artes incríveis!

Nenhum comentário: