quarta-feira, 27 de junho de 2012

A rotina de Paula Merlo, editora de comportamento e celebridades da revista Glamour


O Instituto Rio Moda está apresentando uma série de entrevistas feitas com jornalistas de moda, que contam um pouco sobre o dia a dia e as responsabilidades da profissão tão almejada por tantos estudantes.

Nossa colaboradora Cecilia Geyer bateu um papo com a jornalista Paula Merlo, que começou sua carreira profissional através de um estágio em Nova York  na Teen Vogue. Após esta experiência, ela trabalhou por 4 anos como colaboradora da Vogue Brasil, prestou consultoria para a marca de beleza inglesa Eyeko e trabalhou na Luxure Magazine, uma revista focada no mercado de luxo em Londres.

Com tanta experiência acumulada, ela foi convidada recentemente para ser editora de comportamento e celebridades na revista Glamour, recém lançada no Brasil.

Hoje nós apresentaremos a primeira parte desta entrevista. Confiram abaixo!



         CG: Como você enxerga o jornalismo de moda no Brasil? 

PM: É uma área interessantíssima e que está crescendo muito. Muitas revistas estão vindo para o Braisl, deixando o mercado mais quente. A Glamour, por exemplo, acaba de ser trazida pela editora Condé Nast, que tem planos ainda de trazer outros títulos para cá.


        CG: Qual a percepção que você tem da invasão dos blogs de moda e das blogueiras nesse mercado?  


PM: Acho super válido. Afinal, é bom que todo mundo possa palpitar, os blogs fazem parte da democratização da moda e de acesso a informação que a internet nos dá, mas acho que algumas blogueiras acabam copiando conteúdo e não põem muito trabalho no que elas escrevem... Daí fica um blá blá blá sem fim.


      CG: Como está sendo o trabalho de editora de comportamento e celebridades na revista Glamour?


PM: Estou muito feliz, a Glamour é minha revista favorita e com esse cargo posso falar com mil pessoas. A área de comportamento me permite “correr” entre mil universos diferentes: da carreira a finanças, passando por relacionamentos...


      CG: Nos conte um pouco sobre sua rotina de trabalho na Glamour...


PM: Sou responsável pelas seções "Glamourômetro", "Você e ponto" e "hot hot hot", além das matérias maiores que faço todo mês. Pesquiso as imagens, sugiro as notas ou matérias, escrevo o texto e edito o texto de colaboradores para essas seções. 


Amanhã agente continua este papo! Fiquem ligados!


Por Cecilia Geyer.

Nenhum comentário: