quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sustentabilidade na Moda – Ethical Fashion Forum: Soluções Sustentáveis em Moda Colaborativa


Fundada por estilistas e empresários ingleses em 2005, o Ethical Fashion Forum (EFF) é uma organização sem fins lucrativos, que pretende vencer os desafios da sustentabilidade e transformar a indústria da moda de forma colaborativa.

Desde que escândalos sobre a indústria da moda estouraram na mídia internacional, com denúncias sobre sweatshops e impactos ambientais significativos na década de 1990, este grupo de empreendedores observou um movimento na indústria. Muitos buscavam soluções sustentáveis, mas nesta época a informação sobre o assunto era muito rara e bastante pulverizada.

Eles então perceberam que a partir de uma iniciativa unificada, com uma comunicação inteligente, disseminação de informação de qualidade e compartilhamento de práticas e pesquisas, uma rede de moda ética poderia ser criada. Eles acreditavam que esta rede daria força para abrir mercados de fair trade e produtores orgânicos facilitando a execução de um negócio sustentável. Assim nasceu o Fórum. Hoje o EFF representa mais de 6.000 membros e está presente em mais de 100 países.

Se você é um novo empreendedor e está iniciando a sua marca agora, ou se já tem uma marca sólida e busca informações para trilhar um caminho ético, fica a dica. Busque o EFF.

Texto: Ana Murad 
Imagem: EFF

Um comentário:

Jorge disse...

https://www.facebook.com/wearleaf