segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Workshop Fashion Film, com Douglas Clayton

Durante muitos anos o mercado de moda realizou todos os seus esforços e orçamento no shoot de fotos e desfile para comunicar e divulgar uma nova coleção. A criação de câmeras de fotografia que filmam em full HD revolucionou o mercado, fazendo com que vários fotógrafos passassem a filmar também. Como consequência, as marcas passaram a destinar uma verba para a produção desses filmes. Nomes consagrados como o estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, começaram a se aventurar nesta nova mídia trazendo visibilidade para o Fashion Film, e as grifes passaram a destinar uma verba maior a cada coleção. Hoje, é inimaginável pensar numa coleção de uma grife de renome sem um Fashion Movie. Vale o questionamento: será que o Fashion Film vai substituir o shoot de fotos e o desfile?


Como parte da programação especial de verão, o Instituto Rio Moda realizará nos dias 6 e 7 de março um workshop inédito de Fashion Film, facilitado por Douglas Clayton, diretor da Filme Ibiza, e responsável por dirigir fashion movies para marcas como Animale, Via Mia, Cantão e Andarella. 

CANTÃO || COMERCIAL GNT 30" from Filme Ibiza on Vimeo.

O workshop tem dois objetivos complementares: apresentar aos participantes os conceitos do fashion film e de seu mercado no Brasil; e discutir todo o processo de desenvolvimento de um filme dentro da realidade do mercado de moda nacional. Como atividade prática, que terá o apoio da Cantão e da Haight, os participantes produzirão um fashion film a partir de um briefing de uma coleção de moda. Ao final, cada participante compreenderá a importância deste novo meio de divulgação na comunicação de uma coleção de moda.


Considerado um dos expoentes do mercado de fashion filmes, Douglas é formado em Cinema pela UEA (Universidade de East Anglia) na Inglaterra. Atualmente é diretor da Filme Ibiza, braço cinematográfico da Rádio Ibiza. Já desenvolveu filmes para marcas como Animale, Via Mia, Foxton, Farm e Andarella. Em 2013, firmou uma parceria com a Cantão, onde realizou todos os filmes da marca até 2014. Também em 2014 dirigiu duas séries para o Canal Off, além de diversos comerciais, dentre eles um para a Mercatto, que foi veiculado na Globo, e dois para a Cantão, veiculados no GNT.


Se interessou? Vem ver mais no site: www.institutoriomoda.com.br. 

Nenhum comentário: